5º Lanche – Convívio de Natal

5º Lanche Convívio de Nata

O Gabinete de Ação Social da Freguesia da Estela, promoveu pelo quinto ano consecutivo um Lanche-Convívio de Natal dirigido a todos os estelenses, de forma promover a coesão da comunidade, fundamental para reforçar laços de solidariedade intergeracional na freguesia.

Este evento realizado no passado dia 17 de dezembro, na Escola EB1/JI do Teso, contou com a participação e colaboração das crianças do ATL da Freguesia da Estela, que sob a orientação de Andreia Ferreira e Carolina Machado, que apresentaram o Coro Feliz Natal e encantaram os presentes com músicas alusivas a esta época festiva e aqueceram o coração de todos.

Por sua vez, a Associação Cultural e Recreativa Estelense, fez-se representar com os seus grupos de dança, ministrados pela Professora Cláudia Ferreira: os Mochinhos, que mais uma vez surpreenderam a plateia com os seus movimentos arrojados; as C&M, que também mostraram a todos o seu talento.

Também o Grupo de Jovens 2000 abrilhantou com toda a originalidade este Convívio de Natal, fizeram chegar o Pai Natal e os seus Duendes até terras estelenses e entreteram miúdos e graúdos com pinturas faciais.

Por fim, Grupo Musical Novas Tradições encerrou a tarde da melhor maneira e colocaram os estelenses a dançar ao som das suas músicas animadas, com um vocalista da terra.

Este evento contou, com a presença do Executivo da Junta de Freguesia da Estela, e da Sra. Vereadora da Coesão Social do município, Andrea Silva.

Ricardo Costa, secretário da Junta de Freguesia e Andrea Silva, saudaram os presentes e deixaram votos de boas festas, realçaram o esforço depositado por todos os participantes e colaboradores, para que este evento fosse possível, não deixando de transmitir uma mensagem de confiança para o ano de 2018.

Em virtude de não puder estar presente, o Sr. Presidente de Junta, José Armandino Domingues, fez questão de deixar uma pequena mensagem de Boas Festas aos presentes e afirmou uma vez mais que os Estelenses poderão sempre contar com ele.

Todas as pessoas que se juntaram nesta tarde em família e aproveitaram para degustar o já típico lanche de Natal, revelam a importância destas iniciativas na freguesia como forma de potenciar um maior envolvimento da população na vida em comunidade.