Medidas Preventivas COVID-19 Desinfeção Alargada a Passeios e Vias Públicas

Em complemento da medida já divulgada relativa ao serviço de desinfeção diária de contentores, ecopontos e áreas envolventes, assim como desinfeção de áreas propícias a maior movimentação de pessoas, como entradas de mercados, entradas de farmácias, áreas de comércio e bancos de jardim, a Junta de Freguesia da Estela inicia a partir de hoje também, o serviço de desinfeção de passeios e vias públicas.

Esta medida está a beneficiar do apoio voluntário dos agricultores da freguesia, que irão proceder à pulverização diária dos passeios e ruas da sua área de residência a partir das 22h00.

Pretende-se que o serviço decorra enquanto se prolongar a situação de pandemia por COVID-19.

A desinfeção segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre o COVID-19, onde se recomenda a desinfeção de ambientes com o hipoclorito de sódio, peróxido de hidrogénio ou álcool.

Pede-se a compreensão e colaboração da população na implementação desta medida que visa reduzir o risco de contágio por coronavírus, estacionando as suas viaturas, sempre que possível, em garagens, para que a via pública esteja o mais desimpedida possível.

Mais se informa que os produtos utilizados não são nocivos para a saúde.