Sra. Vereadora do Pelouro da Coesão Social Visita Freguesia da Estela

Sra. Vereadora do Pelouro da Coesão Social Visita Freguesia da Estela

No passado dia 8 de janeiro, a Freguesia da Estela recebeu a visita da Sra. Vereadora do Pelouro da Coesão Social, a fim de ser realizada uma reportagem para o Jornal de Notícias, relativamente ao Serviço de Teleassistência disponibilizado em abril do ano passado aos idosos em situação de isolamento social na freguesia.

Este serviço disponibilizado de forma gratuita pelo Município da Póvoa de Varzim, funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, a pensar em todos aqueles que vivem sós, que carecem de atenção, de uma palavra amiga e de proteção nas horas difíceis, as Técnicas do Gabinete de Ação Social da Junta de Freguesia da Estela, como representantes das autarquias no Núcleo Executivo da Rede Social do Município, sugeriram a implementação deste serviço, integrado nas medidas tomadas pelo Pelouro da Coesão Social, no âmbito do Plano Municipal de Proteção ao Idoso, promovido pelo Município da Póvoa de Varzim.